venerdì

:: Sem Imagens...







Coração sem imagens



Deito fora as imagens,



Sem ti



para que me servem as imagens?



Preciso habituar-me



a substituir-te pelo vento,



que está em toda a parte



e cuja direcção



é igualmente



passageira e verídica.



Preciso habituar-me



ao eco dos teus passos



numa casa deserta,



ao trémulo vigor



de todos os teus gestos



invisíveis,



à canção que tu cantas



e que mais ninguém



ouve a não ser eu.



Serei feliz



sem as imagens.



As imagens



não dão felicidade



a ninguém.



Era mais difícil perder-te,



e, no entanto, perdi-te.



Era mais difícil



inventar-te, e eu te inventei.



Posso passar



sem as imagens



assim como



posso passar sem ti.



E hei-de ser feliz



ainda que isso



não seja ser feliz.



Raul de Carvalho